A Galera Que Faz o Som do Campão(uma parte dela)

segunda-feira, 31 de maio de 2010

CD NOVO Curimba demo2009+Live104fm


Tracklist:
1. Luz do amanhã
2. Uel
3. Bolinha de Gude
4. Desemcabulou
5. Em cima do morro
6. Muleque da quebra
7. Na marra
8. Prafrica
9. Real
10. Serve um téra
11. Tem brasileiro
12. Sambaloco
13. Sayonara
14. Buraco Negro

Mais em: http://www.myspace.com/curimba

domingo, 30 de maio de 2010

Banda Curimba ao vivo no Barbaquá

Neste sábado(29 maio 2010) a Banda Curimba se apresentou no Barbaquá, uma noite muito positiva. Convidados especiais, gente bonita, rimas e muita música boa.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Banda Curimba. Música Regional Urbana, por Alexander Onça.

Canaroots


Tracklist:
1- etc e tal
2- quem me explica essa loucura
3- da beira de um rio (ao vivo)
4- esse papo de progresso
5- politica hipocrita

Sobre Canaroots:
Canaroots faz um reggae diferente, um estilo único sob forte influência da música brasileira e sua cultura, misturada ao reggae jamaicano. Música para todo mundo ouvir, dançar e sentir a nossa mensagem de paz! sempre!

Clipe da música ETC E TAL:



Mais em: http://palcomp3.com/canaroots/

Rockers Sound System ou Sistema de Som


Rockers






Rockers, único Sound System de Mato Grosso do Sul. Quatro integrantes (Daniel Costa, Diego Manciba, Luis Angello e Thiago Silva) que formam equipes de som munidas de aparelhagem e Dj’s. Uma festa com muito dub, regaee, mensagem rasta e dancehall, um estilo dançante onde os dj’s cantam e produzem as próprias batidas com colagens de reggae ou recursos musicais originais. Sem preconceitos, proclamando o amor e boa música. Grandes nomes da cena viram mestres como Mad Professor, Fela Kuti, King Tubby, U-Roy, Gregory Isaacs, Scientist, Sly & Robbie entre outros.

Nas festas sempre que possível convidam músicos de outros Estados para se apresentarem e tornar cada vez mais conhecido o estilo. “Gente do mundo inteiro faz esse som, escutamos muita coisa, sempre tentando ser original”, afirma Daniel. Comemoram um ano de baladas retrô jamaicana na cidade.

Júlia de Miranda

Mais informações: www.rockersss.com.br


Lei Di Dai encontra Rockers Sound System, aniversário de 02 anos.
Convidados: Lei Di Dai e Vinni Man, Louva Dub, Hall Fya, Manciba.

Flyer
Youtube:




Canal 16:





Fotos


quinta-feira, 20 de maio de 2010

Louva Dub na 5ª Aldeia SESC Terena de Artes



#tamojunto todas as quintas na www.eai.fm à partir das 18h30.

http://www.eai.fm/






Hoje às 18h30, Manu Barem apresenta o programa #tamojunto na www.eai.fm, especial Sound System com Diego Manciba.


#tamojunto todas as quintas na www.eai.fm à partir das 18h30.


Twitter @manubarem:
Issaí galere! twittem sugestões,perguntas e comentários + tag #tamojunto pra concorrer aos sorteios! tbém tem ingresso pro Barbaquá no finde




Siga no Twitter:
@manubarem
@manciba
@rockerssound
@eaifm


Visite:
http://www.eai.fm/
http://www.rockersss.com.br/

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Grass




Tracklist:
1- O novo dia
2- Ladeira
3- Comentário Geral
4- Vai Valer a pena
5- Sambamente

Criada em 1998, a banda Grass caracteriza-se pelas novidades sonoras e pelas mensagens que destacam importantes temas sociais. Em novembro de 2008 a banda lançou seu primeiro CD, intitulado "O Novo Dia", no projeto Cena Som da FCMS. Atualmente ela é composta por Rodrigo "Guigz" Estrada (voz), Leandro Perez (violão/guitarra), Lu Sá (baixo), Fred Tico (percussão eletrônica), Joãozinho (percussão orgânica) e Felipe Nahas (bateria).

Curimba MS Canta Brasil


Curimba MS Canta Brasil from LeoCoutinho on Vimeo.

Projeto MS Canta Brasil
Banda Curimba abre o show de Lenine
Campo Grande, 04 de Abril de 2010

JROOM


Tracklist:
1- Vem o amor
2- Me deixa tentar
3- PV
4- Com você
5- Quinas
6- És Fiel
7- Minha Canção
8- É com esse que eu vou

mais infos: http://www.myspace.com/jroomestudio

Sarravulho


Tracklist:
1. Verbo Solto

2. Sob a Luz da Lua
3. Ponto de Fogo
4. Aninha
5. Sue

EP - PONTO DE FOGO (2009)
Primeiro EP da banda, foi gravado no Estúdio 45 em Campo Grande MS, produzido, mixado e masterizado por Anderson Rocha.

Ficha Técnica
Erick Barem - Voz e violões.
Bruno Moser - Contrabaixo.
Wlajones Carvalho - Percussões.
Anderson Rocha - Produção Musical e Guitarras.



Sobre Sarravulho:


Sarravulho é expressão, orgânica, pura, diferente dessa beleza plástica que estamos condicionados a absorver pela grande mídia. A proposta é inversamente proporcional: modernizar o passado respeitando o que foi construído de bom na música brasileira, bem como a busca por novas influências, sabores, cores e horizontes. Nascido em 2007 na cidade de Campo Grande - MS, esse trabalho que aposta na fusão de ritmos, foi fundado pelo músico campo-grandense Erick Barem (violão, voz e composições) e pelo músico e ator corumbaense Bruno Moser (baixo, arranjos e composições). Utilizando-se de influências dos grandes movimentos musicais do Brasil, como Tropicália, Manguebeat, Bossa-Nova, Samba e também o Rock 'n Roll, que fazem parte da identidade cultural do trabalho, o compositor Erick Barem começou a traçar as notas dessa revolução musical. Um trabalho de dois e de milhões, que hoje conta com a forte participação do baterista Chico Simão, e dos percussionistas Vitor Maia e Maik Gonçalves, músicos de forte calibre, reconhecidos pelo seu trabalho em Campo Grande e também em outras cidades do Brasil. O nome do grupo – Sarravulho – refere-se a um dos pratos mais conhecidos da região de fronteira entre Mato Grosso do Sul e Bolívia. Por ser um prato de misturas fortes, aroma indecifrável e que ganha mais ingredientes e variações com o passar do tempo, fica impossível classificá-lo como tradicional ou moderno. Sarravulho é Campo Grande disparando para o mundo uma onda forte de energias positivas e revolucionárias. Ouça as músicas no MySpace: www.myspace.com/sarravulho Acesse nossa comunidade no Orkut: www.orkut.com/sarravulho

Retirado do site: http://sarravulho.com.br/

terça-feira, 18 de maio de 2010

CD Vinil Moraes & Banda Doutrina Reggae


Cd gravado ao vivo no USINA music bar...

Documentário Reggae com Vinil Moraes e Doutrina Reggae


É Isso Que Eles Querem! from LeoCoutinho on Vimeo.

Dombrás





tracklist:
1- Inédita
2- Não da Nada
3- Café
4- Porrada é sempre
5- Fora dagua

6- 3 da tarde


Sobre Banda Dombrás A carreira musical dos membros da banda é bem mais longa do que a carreira da banda propriamente dita. Todos os integrantes já são de certa forma meio rodados nesse Brasil. Tendo a música por profissão, todos já experimentaram um pouco de tudo que rola por aí. A vontade de construir um projeto sério, pra colocar no mercado um som mais fino, mais trabalhado e principalmente autoral sempre existiu, individualmente, mesmo antes da galera se conhecer. Entretanto todos sabiam que isso dependia de muita coisa: um time legal, um cenário que absorvesse esse tipo som, tempo e disposição de colocar isso pra funcionar. Há três anos, Bruno Chencarek, Dhonattas e Gerson Espinosa conheceram Chris Haicai enquanto realizavam um trabalho de gravação em estúdio. A oportunidade serviu pra conhecer os enormes talentos do Chris e do Rafa. Uma galera que estava começando a trabalhar um som autoral de altíssima qualidade. A amizade logo virou um trabalho de barzinho, ainda que sem muito compromisso, mas que foi o seu pontapé inicial. O som da Dombrás (essa linha MPB, meio freestyle) surgiu quase que naturalmente. De tudo que eles tocavam juntos, isso era o que acabava rolando melhor e lhes dava mais prazer. As composições do Chris, Rafa, Vinil Moraes, entre outros, foram o primeiro passo. Contando com o fundamental incentivo e a ajuda incrível de uma galera que é uma verdadeira família nasceu a Dombrás, um som com uma linguagem naturalmente brasileira, de muito bom gosto.
Visite: http://www.myspace.com/bandadombras

CD Curimba Live! programa musical Estudio 104 - RECOMENDO

tracklist:
1- Bolinha de Gude
2- Desencabulou
3- Em cima do morro
4- Muleque da quebra
5- Na marra

6- Prafrica
7- Real
8- Server um téra
9- Tem brasileiro


Veja o Video Clipe(por Adrian Okumoto):



Você pode ver o vídeo no YouTube (ou ali em cima do post), algumas fotos das filmagens no Flickr e também fazer o download das nove músicasgravadas nesses dois dias.

Vinil Moraes ao vivo na eai.fm TacaFogo Jacaré






tracklist:
1- Porrada é sempre
2- Só saudade


Quando se fala em reggae no Mato Grosso do Sul não podemos deixar de citar um dos mais criativos compositores do estado que é Vinil Moraes. O músico que nasceu em Dourados mas foi criado na Capital está na labuta desde 2003.
Seu primeiro disco “É isso que eles querem” foi lançado em 2006 com oitos composições próprias com muito reggae. O disco foi produzido em conjunto com Antônio Porto, outro grande artista do MS.
Vinil que é um estudioso do reggae music, gosta de experimentar e agregar sons diferentes em suas músicas. Suas influências são diversas, entre elas estão o raggamuffin, dub, ska, salsa, samba de roda, samba de côco, jongo, ponto de macumba, partido alto, maracatu, samba reggae. Esse caldeirão de influências é fruto de suas andanças pelo Brasil e de suas experiências de ter morado em Salvador e Florianópolis.
Além de cantor Vinil Moraes é um dos compositores mais ativos do estado, tendo várias de suas músicas gravadas e tocadas por bandas da capital, como Só Saudade (Banda Curimba), Em cima do Morro (Vinil Moraes/Donha, Banda Curimba), Porrada é Sempre no Mesmo Lugar (Grass, Curimba, Vai quem Quer), Sem Cena (Banda Dombrás), Deixa Água que Caia (Banda Canastra), entre outras.

Post Original em: http://mtv.uol.com.br/rockdomato/blog/reggae-dos-bons-e-com-vinil-moraes


Quem quiser conferir o trabalho do Vinil Morais pode acessar o MySpace do cara clicando AQUI.

Chris Haicai - Zarabatana



Sobre Zarabatana:

Unir a belíssima voz de Nat Corrêa ao talento de Chris Haicai só podia dar nisto: um CD talentoso e belo. Sem esquecer o esmero de Kleber Nogueira, burilando essas preciosas pedras; a presença de Rafael Coelho, mesmo quando distante; e o brilhantismo de Guga Correa, que fez a coisa toda funcionar. Muito me honra ter contribuído com algumas modestas letras.

Samba, pop, soul, reggae, forró, MPB, o formato não importa: fica latente a versatilidade dessa galera, que, até quando não quer, acaba deixando o seu recado. A isso se chama dom.

Zarabatana não é Rio de Janeiro, São Paulo ou Mato Grosso do Sul; Zarabatana é Brasil. O bairrismo não nos interessa e o condenamos. Já a soma de experiências, sim, do Oiapoque ao Chuí; do cantar do galo em “Três da tarde” ao cheiro de terra molhada do lúdico “Dia de chuva”.

E que não nos envaideçamos; pois, como diz o poeta, “o cara que diz que é o cara, já perdeu”.

Coube a mim a imensa responsabilidade de compor um release para tão singela obra de estréia. Espero ter correspondido à confiança depositada.

“Zarabatana”, segundo o dicionário Houaiss, significa “tubo comprido pelo qual se impelem, com sopro, setas, pedrinhas, grãos etc.”. Que sopremos no coração de vocês ao menos um pouco da chama da alegria.
Frederico Silva
Publicado no Recanto das Letras em 30/01/2008

CD demo da Banda Curimba





Membros: André Stábile(Vocal) Adrian Okumoto(Contra-baixo) Carlixo(GUitarra) Renan Okumoto(Violão) Rodrigo Chiká(Bateria e Percussão) Japão(Bateria e Percussão)


Sobre a banda Curimba: 


Com 4/6 da banda formada por músicos de descendência japonesa, a banda Curimba mostra que a brasilidade independe do sangue ou do gene para se mostrar presente. Os quatro músicos nipo-brasileiros se completam com a pegada rock and roll da dupla voz e guita na cena musical sul mato-grossense. André Stábile, o vocalista da banda, largou o seu berço musical, o rock and roll, que já atuava na noite desde os seus 16 anos, e foi se aventurar em meio à música brasileira, cativado pelo Samba e sua malemolência. Juntando as mais diferentes influências musicais dos 6 integrantes, a banda adquiriu uma sonoridade singular e cativante, o que fez com que ganhasse grande reconhecimento na noite, mesmo com pouco tempo de formação. Trazendo um show autoral, para a surpresa do público campo-grandense. A maior influência da banda é a música brasileira em todas as suas vertentes. Samba, rap, rock, funk, reggae também entram na lista de ritmos que dão "corpo e cara" às canções. O intuito das músicas da Curimba é mostrar um pouco da cultura urbana da Capital sul-mato-grossense, sem enfocar tanto o Pantanal como tema das composições. As letras, na maioria assinada pelo vocalista, falam de gente comum, do cotidiano, explorando os elementos urbanos do Estado conhecido nacionalmente por suas belezas naturais. O grupo também toca versões de canções de artistas nacionais, como Pedro Luis e a Parede, Novos Baianos, Vinicius de Moraes e Tom Jobim. E assim a banda Curimba caminha, sem muitas pretensões, apenas se deixando levar pela a vontade de fazer música!


Por Carol Alencar


mais em: http://www.myspace.com/curimba

Rominho e Banda ao vivo no Bloco Biriguis2010 no Carnaval de Corumbá


ROMINHO E BANDA ACESSEM: WWW.PALCOMP3.COM/ROMINHOEBANDA


BLOCO BIRIGUIS
ACESSEM: WWW.BLOCOBIRIGUIS.COM.BR

Quatroevinte MC - RITUAL [EP]




tracklist:
1- serviço de utilidade publica (intro)
2- utilidade
3- não acredite no hype
4- ritual
5- pirata





Sobre quatroevinte mc: depois de anos batalhando em todos os palcos underground de campo grande com a banda de rock 'hertz', pedro começa a atender por quatroevinte mc e em '09 lança seu primeiro EP solo como rapper. quatroevinte mc leva o rap pela primeira vez às finais do festival de música universitária (ms) e o ep 'ritual' se torna o lançamento mais comentado da cena local no mesmo ano, recebendo toneladas de criticas positivas da midia especializada (como visto no Correio do Estado, O Estado, Rock do Mato, Portal Fora do Eixo, eai.fm e etc.) o que é preciso para se fazer história? estilo e apelo visual? beats incomuns e impactantes? letras fortes aliadas a uma performance explosiva? quatroevinte tem isso tudo. o que vem em seguida? _______________________________________________________ visit also quatroevinte.eai.fm visite também quatroevinte.eai.fm _______________________________________________________ contacts: quatroevintemc@gmail.com // twitter: @pedro420 download also @: www.palcomp3.com.br/quatroevintemc