A Galera Que Faz o Som do Campão(uma parte dela)

terça-feira, 18 de maio de 2010

Chris Haicai - Zarabatana



Sobre Zarabatana:

Unir a belíssima voz de Nat Corrêa ao talento de Chris Haicai só podia dar nisto: um CD talentoso e belo. Sem esquecer o esmero de Kleber Nogueira, burilando essas preciosas pedras; a presença de Rafael Coelho, mesmo quando distante; e o brilhantismo de Guga Correa, que fez a coisa toda funcionar. Muito me honra ter contribuído com algumas modestas letras.

Samba, pop, soul, reggae, forró, MPB, o formato não importa: fica latente a versatilidade dessa galera, que, até quando não quer, acaba deixando o seu recado. A isso se chama dom.

Zarabatana não é Rio de Janeiro, São Paulo ou Mato Grosso do Sul; Zarabatana é Brasil. O bairrismo não nos interessa e o condenamos. Já a soma de experiências, sim, do Oiapoque ao Chuí; do cantar do galo em “Três da tarde” ao cheiro de terra molhada do lúdico “Dia de chuva”.

E que não nos envaideçamos; pois, como diz o poeta, “o cara que diz que é o cara, já perdeu”.

Coube a mim a imensa responsabilidade de compor um release para tão singela obra de estréia. Espero ter correspondido à confiança depositada.

“Zarabatana”, segundo o dicionário Houaiss, significa “tubo comprido pelo qual se impelem, com sopro, setas, pedrinhas, grãos etc.”. Que sopremos no coração de vocês ao menos um pouco da chama da alegria.
Frederico Silva
Publicado no Recanto das Letras em 30/01/2008

Um comentário: